Criar um Site Grátis Fantástico
Dança de salão
Dança de salão

Os benefícios da dança como uma atividade física são bem conhecidos: flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, entre tantos outros.


Mas pouco se fala da dança como uma terapia para a alma. Basta observar com um pouco mais de atenção para perceber que os resultados vão muito além do bem-estar físico.

Socialização, combate à depressão e à timidez, alegria, auto-estima elevada e disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia são apenas algumas das transformações que se nota em quem se arrisca a adentrar o mágico mundo da dança.

Mais do que técnica, é preciso sentimento – e isso o ser humano tem de sobra.

Ao ensaiar os primeiros passos, a pessoa se desprende dos medos e preconceitos e vê seu estilo de vida ser transformado pouco a pouco.

“A dança é mesmo uma forma de terapia. E qualquer pessoa pode dançar, não existem restrições, nem mesmo de idade. Os passos podem – e devem – ser adaptações às limitações físicas de cada um, mas não existe impedimento.

Mas quem pensa que a dança é privilégio apenas dos mais jovens se engana – e muito. Essa é uma das atividades mais democráticas e que possibilita a participação de qualquer pessoa.

Basta apenas se sentir disposto a começar. “Algumas pessoas dançaram a vida inteira, outras só descobriram esse prazer depois da aposentadoria ou após encaminhar os filhos na vida. E depois que eles começam, não querem mais parar”, Bailes, aulas de dança ou mesmo de coreografia. Representantes de todas as idades comparecem com um único compromisso: Se divertir.

Basta observar durante poucos minutos e já é possível perceber a alegria de cada um ao estar ali, dançando.

A dança de salão é indicada muitas vezes para quem faz terapia de casal.
“Isso porque eles se tornam mais próximos e acabam resgatando toda a cumplicidade do início do relacionamento. A vida a dois com certeza melhora muito, inclusive ao ampliar a roda de amigos”

 


<!--[endif]-->"Eu louvo a dança, pois ela liberta o ser humano do peso das coisas, une o solitário à comunidade. Eu louvo a dança, que tudo pede e tudo promove; saúde, mente  clara e uma alma alada. Dança é a transformação do espaço, do tempo e do ser humano.  Eu louvo a dança! Ser humano, aprenda a dançar! Senão os anjos do céu não saberão o que fazer de você".

 

A citação de Santo Agostinho comprova que não é de hoje que a dança seduz gerações desde que o mundo é mundo.Praticantes e inclusive os profissionais de saúde exaltam os seus benefícios. 

 

- Melhora da capacidade cardio respiratória

- Diminui a pressão arterial

- Melhora a circulação periférica

- Perda calórica

- Fortalecimento muscular

- Proteção das articulações

- Atenua as dores e pode prevenir problemas futuros pastorais e de artrose.  ‘Sem contar os efeitos psicossociais, já que possibilita um aumento do  convívio social, podendo ajudar a desinibir, além de relaxar’

 

Seja feliz Dance... Dance...Dance!!!